Nesta quarta (10) começou em Tupanciretã a vacinação dos idosos contra a Covid-19. A Rádio Tupã acompanhou o início da vacinação.
Em entrevista a Reportagem da Rádio Tupã, Andrea Appel Coordenadora do Setor de Vacinas comentou sobre esse dia tão esperado. A vacinação começou as 8h da manhã mas antes deste horário já tinha fila pelo lado de fora da Casa de Cultura. Os idosos foram acomodados na Casa de Cultura e receberam fichas de controle e para ordenar a vacina, houve também algumas vacinas aplicadas nos carros, para isso o responsável do idoso entrou na fila e pegou a ficha e solicitou para realizarem a vacina no carro. (Andrea 1)
O Setor de Vacinas está estudando a possibilidade de realizar a vacinação da segunda dose por drive thru, devido ao maior detalhamento necessário no registro das doses aplicadas está possibilidade não foi possível na aplicação da primeira dose. Na segunda dose como o cadastro já vai estar todo realizado pode ser realizado o drive thru para os idosos que conseguem ir de carro até o local e para os que não conseguirem será organizado um local apropriado para a vacinação. (Andrea 2)
Neste lote de vacinas Tupanciretã recebeu 330 doses, 50 doses destinadas aos profissionais da saúde e 280 para os idosos com 85 anos para cima, destas 280 doses foram separadas pela municipalidade 20 doses para idosos acamados dentro desta faixa etária.
A vacinação está ocorrendo na Casa de Cultura do município, um local bem amplo e arejado onde os idosos podem aguardar sentados até serem vacinados. Está sendo cumprindo todos os protocolos do distanciamento controlado e a equipe da saúde está controlando a fila para melhor organizar.
A Reportagem da Rádio Tupã conversou com a dona Elvira Kesani que foi a primeira idosa vacinada nesta quarta (10), ela tem 89 anos. Após a vacina ela comentou que se sentia bem após receber a vacina e se emocionou com a chegada da vacina.
Por volta das 10h 30min a Rádio Tupã entrou em contato com a Coordenadora do Setor de Vacinas, Andrea Appel comentou que a vacinação ocorreu de forma tranquila e que naquele momento já havia terminado as filas. Ela pediu para que os idosos que não haviam se vacinado fossem até lá receber a vacina, pois tinha sobrando cerca de 100 doses. Ela também comentou que devido a rapidez exigida para a imunização, o planejamento é aplicar todas as doses disponíveis ainda nesta quarta (10). A equipe de vacinação vai ficar na Casa de Cultura até as 16h, chegando nesse horário e estiver sobrando poucas doses será ampliado o horário para aplicar todas as doses. (Andrea 3)
A vacinação hoje ocorre em idosos com 85 anos completo ou mais, não pode ser aplicados em idosos fora desta faixa etária de idade.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.