Valdeci Oliveira, Deputado Estadual, concedeu entrevista à Rádio Tupã. Valdeci iniciou a conversa, sobre os recursos do Programa Bolsa-Família para Tupanciretã e a destinação de um defensor público exclusivo para a Terra da Mãe de Deus:
"Estamos sempre tentando ouvir as comunidades, e nós recebemos essa demanda através das redes sociais, lá atrás ainda, através de uma ouvinte de vocês aí chamada Cátia, e esta ouvinte dizia que Tupã tinha um grande problema que não tinha um Defensor Público. Nós fomos atrás, falamos com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, o Defensor Geral nos afirmou que poderia tentar achar essa alternativa, e na semana passada ele nos informou oficialmente de que possa até então, nas próximas horas, estar com Defensor Público específico aí para Tupanciretã que eu acho que é importante. Já recebi a partir dessa notícia várias manifestações positivas aí dessa cidade em relação a esta questão da importância que tem o Defensor Público, acho que é uma conquista importante, Tupã em nosso mandato contribuiu, e quem mais contribuiu foi a própria comunidade que levou para nós essa demanda e nós acabamos tendo a sorte e a capacidade e compreensão do setor público-geral. Então nos próximos dias Tupanciretã terá um defensor público importante para as causas da comunidade em geral." (Valdeci 1)
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, o reajuste de 9,45% nos salários dos professores da rede estadual. Valdeci comenta sobre esta aprovação:
"O mais grave que essa proposta, ela não atinge todos os seus servidores do magistério do Estado do Rio Grande do Sul. Ele também não atende 28% dos aposentados do Estado, e o mais grave ainda que não tem um centavo para os servidores de escola que o básico de um servidor de escola é R$657,00. Ou seja, é um massacre a essas pessoas que também são fundamentais dentro de uma escola. Então o Governo, no nosso ponto de vista, tinha condição sim, econômica, tinha condição fiscal, financeira, mas é uma opção. O governo tem maioria na assembleia, e a maioria acabou não permitindo que nós discutíssemos as emendas. A emenda da oposição era de que o processo do projeto fosse para todo mundo de 14.06%, mas acabou sendo a proposta do Governo aprovada. Por 27 votos a 24, o governo não permitiu que as revendas fossem encaminhados e acabou só votando o projeto principal." (Valdeci 2)
A entrevista completa, com questões sobre ações contra estiagem e saúde, está na entrevista disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..