- Benhur Lucídio Terra Santos, Vereador representante do PSDB, Luis Valmor da Silva França, Presidente da Câmara de Vereadores, exercício 2023 e Carlos Augusto Oliveira dos Santos, Vereador representante do PP, concederam entrevista à Rádio Tupã, para falarem sobre o projeto 05/2023 que trata do aumento de salário dos secretários municipais de Tupanciretã.
Carlos Augusto inicia a entrevista, citando a redução das secretarias que compõe o Executivo Municipal:
"Foi feito o estudo tá, aí o Prefeito veio, o prefeito Gustavo veio fazendo o quê: veio diminuindo secretarias. Ele nos primeiros meses 6 meses se eu não me engano lá da administração, não teve secretário da Cultura, depois teve secretário da Cultura e fez um programa novo que foi no ano passado que nós votamos lá e ele diminuiu três secretarias. Não que ele diminuísse, uma e ele tirou, ele terminou que é a cultura que foi incorporada na secretária da educação, e ela responde pela secretaria, e a secretaria do meio ambiente e da agricultura, que existe, só que ela é comandada pelo secretário Márcio, nosso o vice-prefeito que se colocou a disposição a assumir essas duas secretarias para diminuir menos duas secretaria para então. Resumindo isso, economizou, vamos dizer assim, quase o meio milhão de reais. R$450 mil, em torno disso". (Carlos 1)
Carlos completou que este aumento, não irá impactar na economia do municípío, devido a já ter esta diminuição das secretarias.
Benhur enfatizou, sobre os secretários da cidade atuarem 24 horas por dia e destacou um merecimento caso o projeto seja aprovado:
"24 horas por dia, e aquele secretário que não atende o telefone da população, converse com o prefeito, conversa com secretário Giovani Dalmás, ou conversa com os vereadores, porque os secretários merecidamente irão ter, se isso for aprovado, a sua remuneração. Mas também tenho certeza que o prefeito Gustavo Terra e o Giovani Dalmás que é o nosso secretário de administração do município, vão exigir ainda mais dos secretários, e a população que está junto com os vereadores, aquelas pessoas que cobrem, exigiam da parte dos secretários, da administração pública, o melhor e o seu anseio para melhorar a sua vida, para melhorar aquilo que o nosso município merece". (Benhur 1)
Luis Valmor comentou sobre o projeto e também se refere a entrevista realizada anteriormente no dia de ontem ao programa Variedades da rádio Tupã quando osvereadores de oposição ao projeto falaram no microfone desta emissora:
"Com toda Tranquilidade e transparência porque conheço o trabalho de cada um de nossa secretário da administração conheça a responsabilidade com que a exerce o cargo público e essa semana em mês passada a eles chegaram a Tupanciretã em volta meia-noite, pois acompanhava o prefeito em agenda no interior do nosso município, mas Miguel ah como disse aqui os meus colegas vereadores que me antecederam para mim até ficou muito pouco para falar eu acho que a gente não pode usar demagogia política até porque o período eleitoral é o ano que vem e o que foi feito É que ontem Miguel não passou de uma politicagem barata e tentar colocar a comunidade Tupanciretã contra a administração e contra a nós vereadores apoiadores dessa situação". (Luis 1)
A entrevista completa, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..