Marcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito, concedeu entrevista à Rádio Tupã, divulgando importantes ações do município. A primeira pauta a ser tratada, foi sobre o processo que está em andamento para contratação de uma nova empresa do recolhimento de resíduos urbano:
"Isto, nós estamos no contrato emergencial ainda, já foi publicada a licitação e ela acontecerá agora, dia 16 se não me engano de Abril, agora, então ela sairá a licitação, realizada, andando normal, ela tem aí um prazo, alguns dias após a licitação para fazerem contestações, algum requerimento, enfim, que é a normalidade numa licitação e após isso então, nós teremos aí a definição de qual é a empresa que será a vencedora e vai ser divulgado novamente os cronogramas, a forma de trabalho que ela tem algumas mudanças. Nós exigimos na licitação, a melhoria dos caminhões e também vai ter um aumento na questão dos containers com manutenção e limpeza". (Márcio 1)
O cronograma com os roteiros terá pequenas alterações, porém a base de dias e locais seguirá a mesma já executada. Sobre a retomada da entrega de galhos e gramas na secretaria, Márcio enfatiza:
"É importante essa orientação que eu vou fazer aqui. Galhos e gramas não será permitido descarregamento, começa pela entrada, nós temos guarda, nós temos o portão fechado, e começa neste sentido. Se for mistura, além de galho e grama, for plástico, for ferro, vidro, terra, tijolo, não será descarregado. O freteiro ou a pessoa que tá para proprietário do material e estará levando lá, ele vai trazer de volta, vai resolver isso fora da secretaria. Então tem que levar, vai carregar galho e grama, carrega só isso, outro material, vai levar em outro local quando a disponibilidade tiver. Ah, a pessoa quer levar no mesmo frete, paguei um frete, eu vou carregar um Eletro Eletrônico, com pneu, um vidro, e uns galhos. Desde que o freteiro chegue lá e faça a separação adequadamente em cada local, ok". (Márcio 2)
Ele também anuncia uma nova tratativa com uma empresa estadual, para recolhimento de vidros e eletrônicos, porém ainda está em fase de negociação para disponibilidade de conteiners específicos para este tipo de material. Além disso, a secretaria está liberada novamente para receber vidros, pneus e eletro eletrônicos, desde que, estejam devidamente separados para recolhimento. Material inerte como sofás, ainda não está liberado o recebimento.
Sobre o castra móvel, atualmente a equipe está atuando com grande demanda no bairro Marcial Terra. A veterinária está recebendo alta demanda no bairro, e precisará um pouco de mais tempo de atuação no bairro. A entrevista completa, com mais detalhes do assunto, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..