Márcio Teixeira Dias, Vice-Prefeito de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, explicando sobre a situação dos recolhimentos de podas e demais resíduos:
"Então o que nós estamos fazendo hoje: recolhendo galhos, pneus, vidros, e eletroeletrônicos. O que nós temos feito que é importante, eu vou ressaltar aqui, galhos, eletroeletrônicos, vidros e pneus, é importante que a nossa comunidade faça um esforço e leve na secretaria, porque está liberada para esse tipo de materiais, e principalmente, o galho que é volumoso, tu vê ali, enche um caminhão de galho, um caminhão caçamba desses, leva muito pouco, porque é o valor mesmo que tu carrega ele, mas no que compacta ele, ele volta para seu estágio normal. Então é importante que a comunidade nos ajude, nos ajuda muito nesse momento que é levar esse material até à secretaria.(Márcio 1)
O Vice-Prefeito destaca estar com todo o maquinário das secretarias municipais destinados na recuperação das estradas do município, e não há condição momentânea de se fazer um mutirão de recolhimento. Sobre o lixo inerte, Márcio pede aos munícipes guardarem estes em suas casas, em um canto, pois ainda não está liberado o recolhimento deste tipo de resíduo, e se a população deixar exposto ao tempo, pode favorecer para proliferação do mosquito da Dengue. A entrevista completa, com detalhes das obras, está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.