Na manhã desta quinta-feira (3) o vice-presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Tupanciretã e Jari (ASSAPEN), Valdomiro Moura, conversou com a Rádio Tupã.
A pauta do recadastramento com desconto em folha, e a preocupação para que os associados mantenham os pagamentos em dia para não perder o seguro, foram abordadas esclarecendo dúvidas da comunidade.
“Tem um projeto de lei que está prejudicando todos os aposentados e pensionistas porquê fazer este recadastramento é muito difícil. Está prejudicando todas as associações do nosso Brasil. Não há necessidade deste recadastramento porquê quando a pessoa falece, se ela falecer antes do dia 20, ela não recebe o mês de salário. E se ela falecer depois do dia 20, a pessoa da família que tem o cartão, ela recebe o salário e depois é cancelado o benefício.” Declarou Valdomiro, que está lutando dentro do viés político para alterar esta lei. (Áudio 01)
O vice-presidente da ASSAPEN destaca também sua tristeza com os associados que acabam se esquecendo de pagar o talão, e perdem o benefício. Ele explica como funciona o trâmite: “Um cidadão faleceu, e tinha perdido o direito que já faziam 6 meses que ele não pagava, e é 3 meses de acordo com o estatuto, que perde o auxílio. E esse é o principal objetivo da ASSAPEN, ajudar os aposentados, pensionistas e a comunidade em geral, porquê aqui já pode ser sócio a partir dos 18 anos. Só não tem direito quem não tem 65 anos na passagem, mas a pessoa terá direito em compras no supermercado, posto de combustível, médico, dentista, farmácia, tem todos esses direitos.” (Áudio 02)
A ASSEPAN em Tupanciretã está localizada na Av. Carlos Mariense de Abreu, 112, sala 01 e a entrevista completa com Valdomiro Moura está disponível em nossas plataformas digitais.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..