Anderson Trautman Cardoso, Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Associações Comerciais e Empresariais, concedeu entrevista à Rádio Tupa, desde sua estadia em Brasília, para tratar do tema Reforma Tributária. Preocupado, Trautman alerta que o texto para votação, a ir ao plenário, não foi apresentado com transparência, sendo necessária sua atuação no Distrito Federal:
"Mas não há ainda uma perspectiva de ser contemplado no texto, nós não temos ainda o texto que vai a plenário. Tive oportunidade na sexta-feira de falar com um relator, o Deputado Agnaldo Ribeiro da Paraíba, do PP, tive oportunidade de ontem, almoçar com o presidente do Grupo de Trabalho, Deputado Reginaldo Lopes, em São Paulo e agora estou aqui em Brasília, trabalhando para o aperfeiçoamento dessa proposta, que vai à votação da câmara nesta semana. Porque eu queria destacar alguns pontos, há uma proposta de fato neste substitutivo. O que é o substitutivo: nós tínhamos um conteúdo inicial como referir o grupo de trabalho se debruçou, para trazer um texto de consenso. Este texto de consenso ele procura simplificar o sistema tributário brasileiro no que se refere especificamente ao consumo. Não estamos tratando neste momento de tributação sobre Renda por exemplo". (Trautman 1)
Anderson defende também a nota emitida pela FEDERASUL, quando a entidade pede, em nota com o título “Democracia exige transparência”, que “o sul precisa ser ouvido” e lembrando que “só conseguiremos reduzir as desigualdades dando a voz a todas as regiões do Brasil e nossos representantes precisam participar do futuro do país”, em uma tentativa de adiar a votação. Anderson responde se este pedido de adiamento pode ser aceito:
"Pode, pode sim, eu diria hoje, a partir de todas essas tratativas, todo o entendimento que a gente teve, e a experiência que a gente tem na área tributária, há uma grande probabilidade de ser votado ou nesta semana, ou no mais tardar, na próxima, dificilmente nós teremos mais espaço de debate dentro da Câmara dos Deputados. Ainda assim, acreditamos que esses aperfeiçoamentos no texto sejam essenciais" (Trautman 2)
Durante a entrevista, o Vice-presidente utiliza de exemplos, e explica os pontos apresentados com necessidade de serem aperfeiçoados na entrevista completa, disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..