Após classificar sua categoria sub-11, o VillaReal de Tupanciretã atuou em casa, e diante da sua torcida, garantiu também o sub-13 na próxima fase da Liga Sul Riograndense de Futsal.
Com a presença do Prefeito Gustavo Herter Terra e com inúmeros torcedores, a equipe estreou em casa, embalada pelo apoio dos adeptos.
Inaugurando a tarde de jogos, o Villa não teve dificuldade ao superar a Associação Vila Costa de Lagoão pelo placar de 9 a 1. Na sequência, o elenco de Lagoão se despediu da competição ao perder para o Futsal Evolução/UFSM pelo placar de 16 a 4. A emoção ficou por conta do jogo decisivo da liderança da chave, quando o VillaReal enfrentou o Futsal Evolução/UFSM. Eletrizante do início ao fim, em um ambiente de final de campeonato, o jogo terminou em 8 a 8, em um espetáculo aplaudido de pé pelos espectadores. O técnico Helian Brescovit comentou para a reportagem:
"De tanto que gritei já não tenho mais voz, mas eu quero dizer que assim, a gente já sabia que esse era o teste mesmo para ver se a gente tava na competição para competir realmente, e o que foi mostrado dentro de quadra assim, ó eu quero dizer para o povo de Tupanciretã nos apoiar, nos seguir nas redes sociais, porque tem muito para dar o futuro aqui em Tupã hein, a gente teve poucos treinos no ginásio, agora que a gente vai conseguir ter mais, eu não vou mentir para vocês, a gente treinou uma vez na quadra antes dessa competição e muitas jogadas, muitos gols de jogadas ensaiadas, vontade não faltou de ninguém, então quero pedir ao pessoal, por favor acompanhe nós, acompanha o nosso trabalho, não é de brincadeira, a gente tem uma escola de futebol, mas hoje o que foi montado aqui em primeiro lugar era para receber bem o povo de Tupã, receber bem o pessoal de fora, em nenhum momento visando lucro. Me esforcei muito para trazer essa série para Tupã, para mostrar para o povo nosso trabalho, então eu tô satisfeito demais, classificamos em primeiro lugar, passava dois times, a gente acabou classificando em primeiro lugar vamos trabalhar, vamos acertar o que tá errado, vamos melhorar o que a gente fez de bom, e podem ter certeza que dentro de quadra sempre vai ser isso, Villa é isso, eu passei para eles, vocês já são grandes e o jogo foi jogado". (Helian 1)
O próximo passo do elenco será com data no início de maio, enfrentando o Pinheiro de Carazinho, e o Aliança, em sua sede, município de Santa Cruz do Sul.
Foto: Bruno Brum
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.