O Villarreal de Tupanciretã viajou até Santa Cruz no fim de semana, com a categoria sub-13, para atuar na segunda fase do Estadual da Liga Sul Riograndense de Futsal.
Com uma missão difícil, o time tupanciretanense tinha a missão de superar o Pinheiro Atlético Clube de Carazinho, time com tradição de chegar nas finais da competição, e do Aliança, time da casa.
O clube tupanciretanense se despediu da competição ao ser superado nos dois jogos contra os adversários pelo mesmo placar de 5 a 2. Levy Corrêa 2 vezes, Anthony Azeredo e Otávio Quevedo marcaram os gols do clube na fase. O técnico Helian Brescovit comentou:
"Então não era o dia, a gente saiu na frente nos dois jogos, saímos ganhando, no primeiro jogo a gente abriu 1 a 0, tomamos empate, fizemos 2 a 1, depois tomamos um empate. Depois a virada no segundo tempo, então não era o dia, as coisas não aconteceram na melhor forma, mas o que deixa a gente mais feliz é que a gente conseguiu ver que a gente tem qualidade, a gente tem guris aqui na cidade, na nossa Terrinha, somente daqui os guris que estavam jogando, a gente viu que a gente tem condições, a gente tem que dar o primeiro passo para as coisas acontecerem, para a gente ser campeão, a gente tem que passar por muitas etapas, e para ser um grande campeão, ele perde muito para começar a ganhar, mas aí depois lá todo mundo vai ver esse cara campeão, sim, mas a gente luta muito por isso antes. Então tem que perder, tem, mas tem que aprender. Isso é um aprendizado para a gente, sabemos que temos uma estrutura muito bem montada com diretoria, comissão técnica, e com os meninos, com muita qualidade nesses meninos, a gente deu o primeiro passo. Então agora, com essa estrutura montada, a gente vai ver o que a gente tem que melhorar em questão de atletas. A gente tá muito contente e nenhum momento pensar em trazer meninos de fora para competir em alto nível, temos os meninos daqui". (Helian 1)
O clube vira a página, quando no próximo sábado será sede no ginásio Bonumazão diante da segunda fase da Liga Sul Riograndense de Futsal na categoria sub-11. A partir das 14 horas enfrenta o Parobé Futsal e o Pinheiro Atlético Clube com ingressos ao preço simbólico de R$5,00 a venda.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..