Vinícios Melo Nagera, Secretário da Saúde de Tupanciretã, concedeu entrevista à Rádio Tupã, comentando sobre sua atuação frente à pasta:
"Para mim foi uma experiência que não tem como descrever sabe, a gente mesmo, eu tendo 21 anos na área de Saúde, uma vasta experiência na parte, mas aonde tu chegasses a ser Secretário de Saúde é algo totalmente diferente, porque a gente sempre fui funcionário desse setor, passei por vários setores da administração, da parte da Secretaria da Saúde, transporte, setor de agendamento, de consultas, exames, até onde eu tive a honra de receber o convite a ser o secretário aqui. Aceitei com maior privilégio e alegria e de largada, para começar a história como secretário, a pandemia. Uma coisa nunca visto nos tempos modernos no planeta, no mundo inteiro, onde devastou todo o mundo e nós fomos também atingidos, aonde tivemos que mudar totalmente uma estratégia que não existia, uma estratégia nessa função de combate, porque tudo era novo, e a gente foi se adaptando ao dia a dia para tentar fazer o melhor para a comunidade". (Vinícios 1)
O Secretário também destacou, na opinião dele, o marco para o avanço da saúde local:
"Que eu digo assim, que eu acho que também foi a transformação da Secretaria de Saúde que eu digo de encaminhamentos, foi a troca de Coordenadoria. A saída da Coordenadoria de Cruz Alta para Santa Maria, para mim, eu te digo nesses 21 anos de saúde pública, foi um marco. Porque assim, a gente não diz que não era mal atendidos, não, nunca a gente tinha falado, só que era uma região, uma Coordenadoria que oferecia seis ou sete especialidades aqui em Cruz Alta, que era o polo, Ijuí a parte de Cardiologia, mas o resto das especialidades nós tínhamos que encaminhar tudo via Porto Alegre transformando umas especialidades, consultas, num transtorno bem grande, numa viagem grande, e também a gente disputava não só na região, mas aí na Capital com o Estado". (Vinícios 2)
Também houve investimento, e a larga parceria entre secretaria e o Hospital de Caridade Brazilina Terra:
"Durante esses quatro anos, para a comunidade ter a uma noção, nós transferimos R$13 milhões e 400 mil reais a essa casa hospitalar. Esse recurso ele é o recurso livre, é nosso, dentro dos recursos da Saúde onde transferiu para o hospital, eonde esse recurso ele é usado dentro da casa hospitalar para manter a casa ou com recursos do Estado". (Vinícios 3)
Agora, o Secretário irá assumir seu cargo de Vereador, eleito. Na entrevista completa, Vinícios destaca outros feitos, e também objetivos da pasta para 2025.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..