Notícias

LocalCulturaEducação

Volta às aulas em Tupanciretã e Carnaval é pauta em conversa com a Secretária Rosani Taschetto Didoné

05/02/2024 10:02:43

Rosani Taschetto Didoné, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer concedeu entrevista à Rádio Tupã para destacar a volta às aulas e o Carnaval tupanciretanense. Sobre o processo de 2024, a educação não parou no mês de janeiro, antecedendo o início das aulas em fevereiro:

"Então nós fizemos muitas matrículas no mês de janeiro através da secretaria, transferências, nós trabalhamos durante todo este mês recebendo pais, enfim, cuidando das escolas para começar esse ano montando o quadro dos professores, porque alguns pedem para se deslocar de uma escola para outra, outros saíram que era de processo seletivo, então nós precisamos organizar o quadro também, e durante esse período a gente fez a dedetização nas escolas, limpeza de caixa d'água, o pátio para recebermos os nossos profissionais que estão retornando e que retornaram a realidade dia primeiro de fevereiro". (Rosani 1)

Cerca de 2200 alunos iniciam sua jornada educacional em mais um ano de aprendizado. Quanto ao Carnaval, Rosani destaca as visitações e o desfile:

"Na sexta-feira nós temos já as visitações que nós temos a nossa corte. O baile foi para escolha da nossa corte, nossas rainhas, tanto infantil, quanto adulta e as musas, tanto infantil, quanto adultas, foram escolhidas nesse baile de Carnaval que ocorreu no mês de janeiro e agora a gente faz essas visitações nos blocos. Todos os blocos têm as suas sedes, e aí a gente acompanha, nós da secretaria acompanhamos a corte junto com o nosso Rei Momo, o Neneca que tá sempre junto conosco presente e nos dando todo esse apoio. Então na sexta-feira nós já começamos com as visitações, nós vamos ao bloco Panelão e no Verde e Branco, depois nós temos no sábado o desfile de carnaval na nossa Avenida que nós temos previsto de início às 20 horas e 30 minutos. Gostaríamos de começar no horário, já fizemos reuniões com os blocos para começarmos no horário porque depois eles querem festa, aí no domingo nós não temos atividade, na segunda-feira nós temos então a visitação aos outros Três blocos". (Rosani 2)

Em torno de mil foliões irão celebrar a data distribuídos nos blocos da cidade. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.


  • Rosani Taschetto Didoné



Buscar
Categorias
Arquivos