A votação da Consulta Popular 2023, última etapa do processo participativo, começou na segunda-feira (27/11) e segue até 1º de dezembro. Além do portal on-line, os cidadãos poderão usar o aplicativo WhatsApp, por meio do número (51) 3210-3260, para eleger as ações que consideram essenciais para a sua região. Neste ano, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
Para participar da votação pelo site, basta que o cidadão acesse o portal da Consulta Popular, informe o título de eleitor e escolha a ação que deseja ver implementada. Caso não tenha em mãos o número do título, poderá obtê-lo por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No passo seguinte, o cidadão será encaminhado à cédula de votação regional, que contém entre cinco e dez ações, definidas a partir do Caderno de Demandas Elegíveis pelas assembleias regionais.
Nas regiões em que o sinal de internet estiver inadequado, será habilitado um aplicativo off-line para a realização da votação. Pessoas autorizadas pelos Coredes receberão os votos pelo smartphone e, posteriormente, estes serão transferidos para o sistema geral de votação.
Para a região central, a qual inclui Tupanciretã, o COREDE elencou 5 propostas:
ESTIMULAR A AGRO-INDUSTRIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO REGIONAL, ATRAVÉS DA AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS.
INTENSIFICAR AS AÇÕES DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA DAS UNIVERSIDADES COM AS EMPRESAS DA REGIÃO.
FOMENTO A PSICULTURA.
CENTRO DIA DIURNO À PESSOA IDOSA PARA INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL, APRENDIZAGEM E CUIDADOS NA REGIÃO DO COREDE CENTRAL.
RECURSOS PARA PROPORCIONAR CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.