Yuri Nielsen Schwinge, Pastor na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, concedeu entrevista à Rádio Tupã nesta quinta-feira (14) para tratar da Páscoa e da representatividade luterana em nossa região:
"Nossa organização aqui né a nossa Paróquia ela tem sede em Cruz Alta e Tupanciretã é uma das nossas comunidades, então eu resido em Cruz Alta e sou responsável também pelo atendimento Pastoral a comunidade de Tupanciretã. A nossa Comunidade Evangélica de confissão Luterana em Tupanciretã ela tem cultos três vezes ao mês, então durante três vezes ao mês a gente se desloca até Tupanciretã aonde a gente tem celebrações no domingo de manhã e domingo à noite. Intervalo em um final de semana tem de manhã o outro tem a noite e também temos atividades de ensino com as crianças concomitantemente ao culto temos também no mesmo dia, quando a celebração dos cultos é um pouco antes. Temos ensino dos jovens e estamos agora com esse novo momento, onde aparece que a pandemia está calmando, a gente tá pensando em outras possibilidades, outras atividades também ao longo da semana para comunidade de Tupanciretã". (Yuri 1)
Em Tupanciretã, a entidade fica localizada próxima do Parque de Exposições, na Av. Vaz Ferreira. Quanto a Páscoa, Yuri comenta sobre a perspectiva luterana:
"Nós como Evangélicos Luteranos, na verdade nós temos a mesma visão da semana santa da Páscoa do que qualquer outra igreja Cristã. Porque nós temos ancorado a nossa confissão na sagrada escritura. Claro que de uma denominação para outra talvez alguns ritos, algumas formas de celebração litúrgica, sejam modificados". (Yuri 2)
A Paróquia concentrou a maior parte das celebrações em sua sede, no município de Cruz Alta, mas domingo a noite, haverá celebração em Tupanciretã. A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais da Rádio Tupã.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade..